
B R E W E R Y
- DESDE 2018 -

Hoje em dia as crianças crescem ouvindo que pode ser e fazer o que quiserem, porém, na década de 80 a gente não tinha essa criação, a informação e o conhecimento não eram tão facilmente difundidos como na atualidade e, no caso de cervejas, as pessoas pouco imaginavam que poderiam ter acesso a algo que não Brahma, Malte 90, Kaiser, Antarctica, Skol, Caracu e Malzbier...
Viagens ao exterior eram muito caras e só os realmente mais abastados tinham esse privilégio. Roteiros gastronômicos eram pra poucos!
Mas, vieram os 90, com eles a informação passou de lá pra cá e de cá pra lá e os anos 2000 consolidaram a era do conhecimento. Hoje aprendemos o que queremos nas palmas de nossas mãos.
Eu, sem pensar que era possível, nem me dei conta que poderia ter uma cerveja minha, feita por mim e dentro de casa. E em 2018 me veio a 'iluminação' e comecei a querer entender esse universo. Chegou 2019 e pouco antes da pandemia se instalar de vez comprei meu primeiro set up, esse lindão aí da foto, tinha acabado de chegar.
Ainda levei alguns meses até a primeira brassagem mas digo que foram meses muito úteis nesse sentido, onde pude estudar mais sobre os processos e afins.
É só um começo, um embrião de uma variação da paixão que me acompanha há décadas, cerveja.
Fazer cerveja caseira é como cozinhar não profissionalmente, é algo que quem faz o faz por amor, porque ama e pra quem ama.
Muito obrigado a todos que gastam seu tempo postando vídeos, tirando dúvidas, publicando matérias, explicando processos e por aí vai. Por conta dessas pessoas me foi possível descobrir essa paixão.
Obrigado, Tim Berners-Lee!
